RPA e Produtividade em tempos de pandemia

A pandemia do COVID-19 trouxe a tona diversos desafios que as empresas já enfrentavam, mas que agora não conseguem contornar como antes.

A produtividade é exemplo destes desafios.

Em tempos normais muitos trabalhadores já não possuíam tempo suficiente para se concentrar em atividades verdadeiramente significativas ao qual a sua análise agregam valor único. Há muitas atividades repetitivas e transacionais, muitos sistemas e ferramentas para interagir que demandam boa parte dos esforços.

Com a pandemia e a necessidade de trabalhar com equipes espalhadas cada um em sua casa vários processos empresariais populares e definidos foram atingidos e a discussão de como continuar entregando valor ao cliente em tempos tão incertos e diferentes ficou evidente.

E o que se pode fazer para atender a este cenário?

Robôs de software, ou a Automação de Processo Robótico (RPA).

RPA pode ajudar as empresas automatizando tarefas e processos tediosos permitindo que os funcionários se concentrassem nas tarefas cognitivas de maior valor.

Criar uma força de trabalho mista entre robô e humano trazendo a colaboração eficaz da análise e criatividade humana com a capacidade de execução rápida e assertiva dos robôs é um benefício de valor imenso em momentos tão difíceis e incertos.

Gostou? Quer saber mais sobre como a tecnologia SuperClient RPA pode ajudar?
Entre em contato conosco!

VEJA TAMBÉM: